Avançar para o conteúdo

Os relatórios EggLab têm como principal objetivo apoiar o avanço do sistema de produção de ovos livres de gaiolas, promovendo a transparência e incentivando práticas éticas no setor. Nossa equipe mantém diálogo ativo com empresas que assumiram compromissos públicos, avaliando seus processos de transição dentro do prazo estabelecido e oferecendo suporte para superar desafios específicos de cada organização.

Esses relatórios compilam as informações coletadas, identificam problemas e apresentam soluções para impulsionar o progresso na implementação dos sistemas livres de gaiolas. Também têm como objetivo reconhecer empresas com bom desempenho e divulgar quais marcas demonstraram transparência e avanços no cumprimento dos compromissos públicos, por meio de nosso trabalho.

Os relatórios EggLab não têm caráter denunciativo nem se propõem a expor desempenhos negativos ou a falta de responsividade de empresas. O foco do projeto está exclusivamente em promover condições de progresso para os diferentes segmentos impactados. Prezamos pela boa relação e colaboração com a indústria, produtores, varejistas e outros atores envolvidos no mercado de ovos.

Acesse os relatórios dos anos anteriores

2019

Contatamos 46 empresas e obtivemos resposta de 12 delas (26%). Uma relatou transição total para o consumo de ovos livres de gaiola.

2020

Contatamos 124 empresas e obtivemos resposta de 33 delas (27%). Sete (6%) completaram a transição e 79% demonstraram interesse em avançar nesse tema.

2021

Contatamos 139 empresas e obtivemos resposta de 44 delas (32%). 48% disseram valorizar o sistema “cage-free”, embora 70% relataram dificuldades na transição.

2022

Contatamos 162 empresas e obtivemos resposta de 25 delas. 60% mostraram algum tipo de avanço em sua transição.

2023

Contamos 189 empresas. Recebemos respostas – por e-mail – de 47 delas, 35 delas fizeram seu reporte público em resposta à pesquisa EggLab.

2024

Pelo menos 54 empresas, das 204
acompanhadas pelo EggLab, reportaram
atualizações sobre o compromisso com ovos
livres de gaiola em 2024.

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.