Avançar para o conteúdo

AUDITORIAS

O objetivo central do EggLab é monitorar o consumo de ovos originados de aves livres de gaiola no Brasil. Para alcançar esse objetivo, construímos o diálogo com as empresas que atuam no país e que consomem ovos como matéria-prima ou para venda.
Conduzimos anualmente, desde de 2019, esse diálogo com as empresas através de um processo de auditoria, em que disponibilizamos um questionário para que cada empresa nos conte sobre o tipo e a origem dos ovos que consome e como tem feito o seu processo de transição para consumir apenas ovos originados de aves livres de gaiola.
Recolhemos informações sobre qual a porcentagem de ovos consumidos por cada empresa se origina do sistema livre de gaiolas a cada ano e usamos essa informação como um indicador para monitorar o avanço de cada empresa. Esse monitoramento é também fundamentado no prazo em que cada empresa assume publicamente para cumprir sua transição.
Os dados de monitoramento e caracterização de consumo de ovos são tratados e disponibilizados como sínteses gráficas em nosso site e são usados para compor o relatório final da auditoria, disponibilizado em nosso site ao fim de cada ano.

2019

Contatamos 46 empresas e obtivemos resposta de 12 delas (26%). Uma relatou transição total para o consumo de ovos livres de gaiola. Confira o relatório completo:

2020

Contatamos 124 empresas e obtivemos resposta de 33 delas (27%). Sete (6%) completaram a transição e 79% demonstraram interesse em avançar nesse tema. Confira o relatório completo:

2021

Contatamos 139 empresas e obtivemos resposta de 44 delas (32%). 48% disseram valorizar o sistema “cage-free”, embora 70% relataram dificuldades na transição. Confira o relatório completo:

2022

Contatamos 162 empresas e obtivemos resposta de 25 delas. 60% mostraram algum tipo de avanço em sua transição. Confira o relatório completo:

2023

De 189 empresas com compromisso público com a transição para o consumo de ovos livres de gaiolas, presentes em nossos registros, recebemos respostas – por e-mail – de 47 delas, 35 delas fizeram seu reporte público em resposta à pesquisa EggLab.

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.